.jpg)
7.5.07
18.4.07
:: Tem cambalhota, samba, bingo e brechó no Teatro

Nas noites de sexta (27/04) e sábado (28/04), 20hs, a Tropa Trupe apresenta - como resultado do grupo de estudo de palhaços - o espetáculo ' Oficina de Cambalhota'. Em cena a palhaçada - Queijadinha (Rodrigo Bruggmann), Rocombole (Luiza), Cabelinho (Mariana Góes), Cururu (Uilo Andrade) e Mandioquinha (Marina Braga) - promete boas gargalhadas aprontando essa oficina hilária. Você tem que conferir! A entrada custa apenas R$ 5.
..........................................................................................................
E domingão tem Samba, Bingo e Brechó na arena do Teatro. 'A Grande Festa' começa com um cortejo do Pau e Lata e a Tropa Trupe pela vizinhança da Vila. No espaço do teatro acontece o bingo e o brechó pra arrecadar fundos para a manutenção e estrutura do teatro, além de muito samba com o 'Projeto Samba destilado' que reune sambistas da cidade pra tocar melhor de todos os tempos e também composições autorais. E a surpresa é reservada para o super número do 'paiaço' mala ou - o mala do 'paiaço' (ops!) .
Tem mais: o cantinho do Fósforo Bar promete cerveja gelada, uma boa cachaça pra ser apreciada e quitutes naturais. Você não vai perder, né? A entrada é franca.
:: Teatro da Vila no Ecos do Bairro

O Instituto Cultural e Audiovisual Potiguar - ICAP promove dia 21 de Abril, na Estação Ribeira,14hs, a II edição do projeto Ecos do Bairro.
Ecos do Bairro é um projeto de difusão de jovens músicos, bandas e artistas independentes das mais diversas expressões artísticas dos bairros da cidade do Natal e Grande Natal. Concebido para se realizar a partir do sistema de voluntariado, permutas e parcerias com entidades públicas,privadas e comunitárias - numa concepção solidária e de baixo custo em sua execução - o projeto visa uma integração entre a população e seus artistas,sua identidade cultural e a inclusão social.
A entrada é franca.
Prestigie!!!
5.4.07
4.4.07
30.3.07
:: Tropa Trupe e oficinas de Perna de Pau
26.3.07
:: Família Marmorta de Teatro prepara curso no Teatro da Vila

O primeiro módulo tem o tema : Corpo e Ação - e vai ser ministrado por Sandro Silva, no período de 10/04 a 31/05. Nas terças e quintas-feiras, das 19h às 21h.
Estão sendo oferecidas 15 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 6 de abril, na sede do Teatro da Vila. O valor do curso é R$ 30 (por mês). Mais informações: 3082 1103 ou 99274751
..............................................................................................
Programe-se! Os outro módulos acontecem nas seguintes datas:
:: Espaço e ritual - de 12/06 a 02/08
- ministrada por Laurice Lucena
:: Ritmo e movimento - 14/08 a 04/10
- ministrada por Lilian Negão
:: Espetacularidade e cena - 16/10 a 06/12
- minstrada por Sandro Silva, Laurice Lucena e Lilian Negão
A proposta é que no último módulo seja elaborado um espetáculo como resultado final do curso. Não fique de fora!
21.3.07
:: Domingo no Fósforo é dia de Teatro & Circo
.jpg)
19.3.07
:: Dois em Um
12.3.07
7.3.07
:: De portas e janelas abertas
Em meio a discussões sobre preservação do meio ambiente, turismo sustentável e resgate das tradições populares, surgiu no dia 09 de dezembro de 2006, entre os becos e ruas estreitas da Vila de Ponta Negra, mais um espaço para revelar a fantasia desse lugar: o Teatro da Vila.
Plantado no coração da Vila (rua Afonso Magalhães, 430), o teatro de arena brota com estrutura para abrigar pequenos e médios espetáculos, oficinas, ensaios, cursos e palestras.
O espaço, originalmente idealizados pelos atores Netuno e Maria de Lia (atualmente residentes em Belém, PA), foi retomado pela união e necessidade de um espaço próprio de três grupos : Família Marmota de Teatro, Grupo Abaô de Capoeira Angola e Tropa Trupe Cia de Arte, que com recursos próprios ( e por isso mesmo com limitações) mantém o espaço.
Há três meses em funcionamento, o Teatro da Vila tem abrigado oficinas de várias segmentos artísticos, apresentações teatrais, palestras e roda de capoeira - atividades promovidas pelos próprios artistas envolvidos.
Embora a estrutura do lugar não esteja em condições ideais, os grupos - juntamente a outros colaboradores - se revezam em equipes para cuidar da estrutura, da secretaria e da divulgação dos eventos.Isso faz com que o Teatro da Vila esteja sempre movimentado.
O próximo objetivo é conseguir apoio através das Leis de Incentivo à Cultura
para que o espaço possa melhorar sua estrutura física, viabilizar apresentações com programação permanente,além de adquirir equipamentos de som e luz para que outros grupos da cidade também possam mostrar todo seu potencial no Teatro.
... e ainda tem mais ...
Preocupados em contribuir com o desenvolvimento sócio-cultural da comunidade da Vila de Ponta Negra, bairro da zona sul de Natal que carrega tradições seculares, o Teatro da Vila está iniciando um mapeamento cultural e artístico da região. O objetivo é desenvolver um trabalho de arte-educação com jovens em situação de risco, inicialmente através do teatro, da arte circense e da capoeira.